Será que sou só eu? 

Será que sou só eu que quero um dia andar na rua e não sentir medo ao ver que atrás de mim está andando um homem? Será que sou só eu que quero um dia, quando na rua um homem mexer comigo e perceber que estou acompanhada, vê-lo pedindo desculpas para mim e não para meu companheiro? Porque desculpas para ele? Quem foi atingida fui eu. 

Será que sou só eu que quero um dia poder andar em um lugar público sem isso transformar o meu corpo público também? Será que sou só eu que quero um dia poder sair do meu emprego sem ter que trocar de roupa, pois meu uniforme é razoavelmente curto e se acontecer algo irão dizer que “eu estava pedindo por aquilo”? Será que sou só eu que quero um dia não ver mais piadinhas como “Ninguém é estuprada em casa lavando a louça.”? Será que sou só eu que quero um dia ver um Brasil onde não há um estupro a cada 11 minutos? Será que sou só eu que quero um dia poder andar na rua alegremente, sem aquele fardo de preocupação sobre mim, desejando um ótimo dia para todos que por mim passam? Será que sou só eu que quero em um dia de calor poder sair com um vestido sem, aos olhos de outros, estar pedindo para ser assediada? 

Eu amo muitos homens. Eles são meus amigos. São minha família. São meus colegas. Mas todos os dias, infelizmente, escuto histórias que me assustam. Que me traumatizam. Que me fazem ter medo de todos aqueles que eu não conheço. Que me fazem ter receio de chegar perto dos desconhecidos. Que me fazem cometer o erro de muitas vezes perder oportunidades de conhecer homens incríveis, eu sei. Mas quem sou eu para, em meio a todas essas coisas assustadoras, correr o risco de ser mais uma das milhares de vitimas que estão por aí? 

Será que sou só eu que quero um dia ver esse mundo mais igual? Onde nenhuma voz possa ser mais alta que a outra? Onde homens e mulheres andam juntos, se respeitando? Onde gênero não torna um superior ao outro? Onde cada um tem total controle sobre o seu corpo? Será que sou só eu? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s