O que? Te assustei com o título? Tudo bem, peço desculpas. Eu sou assim, um tanto desbocado, daqueles que parece não medir as palavras e age impulsivamente. E foi por agir assim que iniciei este texto pelo título que é no mínimo polêmico. Sei que anda muito na moda textos e manuais que fazem todo mundo se identificar; “Se ele for de Touro…”, “Namore alguém de Libra…”, e outras inúmeras repetições mudando o elemento e suas características. Parece que a noiva é a mesma, só mudaram o penteado. Venho através deste dizer pra todo mundo que signo é o caralho: faça as coisas darem certo pelo o que são as pessoas e não por datas, alinhamentos de sol, ascendentes e essas superstições vazias…

Pra início de conversa, não acho signo bobagem. Bem pelo contrário: sou leonino – disso tenho certeza – que gosta de liderar e ter o controle mas que por ter ascendente em Aquário – ao menos assim me disseram – vive querendo se renovar e mergulhado num mundo paralelo. Preciso ou impreciso, minha personalidade tem muito do meu signo. Ou seria meu signo que tem muito da minha personalidade? Vai saber, whatever. Penso que o astral faz todo sentido do mundo; sou uma pessoa que realmente acredita que isso impacta diretamente nas personalidades. Mas por que a minha afirmação inicial?

Pelo simples fato de que as pessoas são muito mais do que as datas podem afirmar. E se o amor da tua vida nasceu um dia depois do que deveria pra estar dentro do signo perfeito? E se por um minuto o sol não era aquele? E se o João Bidu disse que o signo da outra pessoa não está entre os que combinam com o teu? Eu reafirmo: signo é o caralho. Quando a gente quer, a gente faz acontecer. Pode ser a pessoa mais diferente do mundo, mais incompatível, mais complicada. Se a vontade for a de fazer dar certo, vai ser suficiente pra contrariar astrólogos, médiuns, videntes ou charlatões. Ninguém tem o poder de determinar o seu destino ou o sucesso das suas escolhas.

Na realidade, sim. Você mesmo. Faça acontecer por suas próprias ações. Mapas astrais não indicam caminhos reais. Horóscopo pode dizer muito sobre quem você é, mas nada sobre o que você pode fazer.

paulinho

 

 

Anúncios

Participe da conversa! 3 comentários

  1. hahahaha… quanta revolta…. mas beleza… cabe bem para um leonino, mas não sei nada desse negócio de ascendente em aquário…. Boa sorte amigo!

    Curtir

    Responder
  2. Muito bom seu texto! Existe um ditado antigo que diz: os astros dispõem, mas não impõem. Um grande abraço.

    Curtir

    Responder
  3. Caralho, muito haver comigo, sou de escorpião e tenho muito mesmo do meu signo ou como citado no texto o contrário.. penso que sua atitude faz com que você possa crescer e fazer com que as coisas de certo….Parabéns pelo texto e é isso ai signo é o caralho……

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sobre Jornalismo de Boteco

Paulinho Rahs Escritor, compositor, poeta solitário, vocalista da Arcadia e criador do Jornalismo de Boteco. Entusiasta, subversivo e magnânimo, contém na lista de vícios café, cerveja, o Foo Fighters e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. https://www.facebook.com/PaulinhoRahsOficial/

CATEGORIA

Paulinho Rahs

Tags