Corra atrás dos teus sonhos, se não der certo, ao menos emagrece 

Então, por que você ainda não começou a fazer tudo o que realmente quer fazer? O mundo não tem o dever de ser legal com você não. As pessoas presentes aqui também não. Ninguém tem esse dever. Tua mãe, teu pai. Tua melhor amiga. Teu namorado. Simples assim: absolutamente-ninguém-tem-o-dever-de-ser-legal-com-você. Cada um tem seus sonhos, suas obrigações e seus problemas pra resolver. Não há pessoa no mundo que tenha obrigação de parar tudo o que está fazendo para passar a mão em sua cabeça quando tudo parecer perdido. Moça, ou você aprende a se defender dos ataques do mundo sozinha e ir atrás do que deseja, ou passará o resto da vida no chão.

Não esconda o que você tem por medo de não dar certo. Não deixe esse teu dom ir embora. Eu sei, moça. Às vezes é difícil. Tudo parece perdido. Sem solução alguma. Mas abra esse sorriso, ele tem um poder enorme. Levanta a cabeça. Segue. Luta. Corra atrás. Insista. E se der tudo errado? Levante e comece o ciclo de novo, porque um dia vai dar certo. 

Parece fácil ter alguém pra ajudar, não é? Até porque é fácil dar um sorriso ao próximo, ajudá-lo, estender a mão. Mas sabe moça, o difícil mesmo é receber de volta. Tudo se torna mais difícil quando não depende só de nós mesmos. 

Chega uma hora em que, com os nossos erros, nós aprendemos que sofrer não torna ninguém mais poético, chorar não resolve problema, não alivia. E que implorar, moça, não traz nada nem ninguém de volta. 

Já dizia Renato Russo: nunca deixe que te digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. 

E os sonhos, eles não tem pernas. Mas nós temos e devemos usá-las para correr atrás deles. Falta de vontade é diferente de falta de oportunidade. As oportunidades estão aqui, nos cercando. Mas amanhã pode ser tarde demais pra voltar atrás. Por isso, faça hoje tudo que tem que ser feito. Comece hoje na luta pelos sonhos. Pra ser feliz é preciso se prender apenas a um sonho, não em pessoas nem coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s