Não existe canalhice maior do que amar pela metade. Quem se entrega com um pé atrás, quase nunca sai do lugar, dar o primeiro passo é só o começo da história. Se você pretende caminhar só até aí, te aconselho a mudar de ramo rapidamente. Não há espaço para ficar em cima do muro. Provavelmente, você vai se encaixar em outro grupo de pessoas que confundem amor até com a fome. Mas amor de verdade, não. Isso não é para você.

Sem julgamentos. Talvez você só esteja esperando a pessoa certa para resolver participar desse seleto grupo. Isso também é importante; não devemos nos oferecer por inteiro para quem se contenta apenas com a metade. É melhor guardar para quem vai pegar a parte inteira e ainda achar pouco. Amar é consumir até o fim e depois lamber a tampa. O único momento em que você deve ficar com um pé atrás, é quando o que sobra é maior do que está sendo utilizado. O desperdício de sentimentos, quando a entrega é maior do que deveria ser, é o primeiro sinal de que talvez você esteja fazendo um investimento de alto risco, com um retorno tão baixo que não pagará nem o tempo dedicado a dar uma chance para a felicidade.

Em todo caso, é melhor se dedicar totalmente em qualquer relação, mesmo àquelas que quebram a sua cara logo no início. A consciência tranquila tem o papel fundamental nesse processo. Surge então um outro modo de ver a queda. A decepção é o primeiro sinal de que você fez o que era certo. Paciência se a outra pessoa não soube seguir o roteiro. Amar também é saber o momento certo de sair de cena para participar de uma outra história. É se cansar de ser figurante para tentar o papel principal. Pois para os que se entregam de coração, mesmo em um filme normal, você vai querer um papel relevante para contracenar no final.

neto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Neto Alves