Talvez eu não tenha cumprido tudo aquilo que combinamos, querido. Quem sabe traição não seja somente o fato de abrigar-se em sorrisos temporários e o fato de estarmos juntos já não signifique tanta coisa para você. Já não vejo faíscas de alegria em teus olhos quando estes fitam os meus e já nem lembro quando foi a última vez que senti tua mão gelar ao tocar a minha. Sinto relâmpagos de dor cada vez que penso em deixar-te, mas não consigo prender você na minha clausura eterna de dependências.

Posso lembrar das vezes que tentei destruir meus próprios medos por ti, quando quebrei o silêncio e, já com esperanças, disse um sonoro “Eu te amo”. Nunca fui fácil, nunca fui a mulher forte e independente que você, certamente, estaria procurando. E eu até cheguei a alertá-lo de que meu terreno era meio baldio, meio perigoso de se instalar. Mas decidiu ficar.

Os motivos são pequenos apenas para ti. Em mim, coisas que você esquece no fim do dia perduram por todos os anos, todos os sonhos e toda nova promessa de moradia… Jamais desejaria ver-te com outra, mas caso ela o faça sentir menos desconcertado, assim prefiro.

Eu não soube te explicar o quanto não gosto de situações mal resolvidas, de desgostos ocultos em sorrisos mal abertos. E, por isso e pelo fato de considerar Amor uma forma livre de desejar felicidade, terminamos por aqui. Aqui onde todo momento bom ficará marcado, aqui onde teus gracejos jamais serão substituídos, aqui onde teu pedido de “fica comigo” ainda sera guardado, aqui onde estarão escondidas, também, toda tentativa de dar certo.

Certamente, procurar culpas seria a solução para soluços de lágrimas que atordoam meu coração já condescendente com a sentença de ter que deixá-lo ir. Entretanto, deixo somente comigo todo o peso deste fim. Permito-te ir do modo mais livre que possa considerar, da forma mais tranquila possível. Bons sorrisos, bons abraços, bons passeios, bons banhos de chuva, bons bares, bons amores, bons recomeços.

É o fim para nós dois.

IMG_9726

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Das Dores Monteiro