Que Game Of Thrones é um dos maiores sucessos televisivos dos últimos tempos, não há como negar. E neste domingo, 24, estreia a tão esperada sexta temporada, que será a primeira lançada antes do livro.

 

E em homenagem à essa sexta temporada, listamos 6 motivos, livres de spoiler, para amar GoT:

 

  1. Produção

game-of-thrones-5-temporada-mais-cenas-serc3a3o-gravadas-na-islc3a2ndia-590x330

 

Ao meu ver, GoT é a série com a produção mais grandiosa que existe atualmente. Desbancando, inclusive, muitos filmes, a produção da série é enorme, contando com mais de 1.000 figurantes em algumas cenas.

 

O cuidado que os produtores de arte têm em cada detalhe faz toda a diferença no resultado final, e merece todo o reconhecimento do mundo!

 

Abaixo, podemos ver um vídeo curto do making of da 5 temporada:

 

Quem quiser saber mais sobre a produção de GoT, pode acompanhar a série “Game Of Thrones: A Day in Life”

 

  1. Figurino e Fotografia

apuvesn1e9q1tefmkrbwxwydg1

 

Ainda na linha de produção, precisamos destacar a fotografia e os figurinos da série, que são impecáveis!

 

  1. Como eu disse anteriormente, os produtores de arte de GoT pensam em cada detalhe, e o figurino tem um peso muito importante nisso. Cada personagem tem uma linha de figurino, de acordo com sua personalidade, casa e localidade. E isso vai mudando conforme o personagem vai evoluindo na série.

 

michelle-clapton-photo-helen-sloanhbo-681x1024-399x600

Na foto, Michelle Clapton, figurinista da série

 

A fotografia em GoT é algo fundamental, pois é através dela que identificamos o local retratado. Cada local tem a sua paleta de cores, o que nos faz identificar facilmente sobre o que se trata.

Cada personagem tem seu lugar na cena, minuciosamente pensado, de acordo com sua posição social e perante a situação. A posição da câmera influencia diretamente nesses pontos também.

 

hardhome-game-of-thrones-white-walkers-wildlings-film-location-northern-ireland-magheramorne-quarry

 

 

  1. George R.R. Martin

 

CS 67 26th October 2010

Ta vendo esse senhor com cara de simpático? Então, ele vai acabar com o seu psicológico.

 

George Martin é o autor dos livros “Crônicas de Gelo e Fogo”, em que a série se baseia. Ele é realmente um senhor muito simpático, extremamente sábio e cheio de conteúdo. É ele o responsável pela morte dos nossos queridos personagens, e surpreendentemente, afirmou em uma entrevista que é difícil matar um personagem, pois é como se estivesse matando uma parte sua.

 

É da cabeça desse senhor maluco que sai essa trama que nos envolve cada vez mais.

 

E falando em trama…

 

  1. Reviravoltas na trama

 

game-of-thrones-2

Game Of Thrones é tipo a nossa vida amorosa: quando a gente pensa “Ok, tá tudo certo, agora vai! “, as coisas mudam completamente de curso e acontecem o contrário  do que havíamos imaginado.

Todos os personagens de GoT já passaram por reviravoltas memoráveis, tanto para o lado positivo, quanto para o negativo. E ao meu ver, esse é o grande trunfo da série: podemos esperar qualquer coisa!

É costume entre os espectadores de GoT acreditar que um personagem só está realmente morto, se a cena de sua morte aparece, caso contrario, tudo pode acontecer. E, nesta sexta temporada, esperamos que mesmo quem teve sua cena de morte, ressuscite.

 

  1. Nudes

 

maxresdefault

Sabe aquela pessoa que vive pedindo nudes? Fala pra ela assistir Game Of Thrones.

 

Assim como todas as séries da HBO, Game Of Thrones é recheada de nudez. Existem cenas de sexo, incesto, gays, bordéis, e peitos só para preencher o quadro mesmo. Inclusive os personagens principais aparecem nus em algumas cenas (mas alguns deles usam dubles de corpo). Portanto, mesmo sendo uma série maravilhosa, evite assistir com os seus pais.

 

  1. DRAGŌES VOADORES QUE COSPEM FOGO!

 

1297673914810099783

Não tem como falar muito sobre os dragões sem dar spoiler, então eu só vou dizer o seguinte: tem dragões, e eles desempenham um papel muito importante na série. Como não amar??

IMG_2635-1

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. As reviravoltas também são conhecidas como “Plot Twist”, Got tem basicamente um por temporada. Ansioso já pelas 22:00h!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. A produção desta série é espetacular. As locaciones, os vestuários e maquillaje estão muito bem cuidados, ademais os efeitos especiais são espetaculares. Um exemplo foi o último episódio, Drogon queimando a milhares.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sobre Jornalismo de Boteco

Paulinho Rahs Escritor, compositor, poeta solitário, vocalista da Arcadia e criador do Jornalismo de Boteco. Entusiasta, subversivo e magnânimo, contém na lista de vícios café, cerveja, o Foo Fighters e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. https://www.facebook.com/PaulinhoRahsOficial/

CATEGORIA

Fernanda Schmidt

Tags