Quando me perguntam qual é a maior prova de amor que uma pessoa pode fazer por outra, a minha resposta é imediata: perder tempo. Nada de flores, presentes ou declarações em público, o que todo mundo quer é alguém que abra mão de uma parte do seu tempo para se dedicar a coisas que você quer ou tem que fazer. E quase ninguém faz isso.

É fácil achar alguém que goste das mesmas coisas que você, que fale sobre os mesmos assuntos ou que torça para o mesmo time, isso sempre ajuda no início. Com o passar do tempo, tudo vira repetição e você se cansa de olhar no espelho. O amor é disposição. Você sempre vai querer alguém que vá com você ao supermercado só para ajudar com as compras, que espere junto na fila do banco ou alguém que deixe de ficar fazendo nada para ir fazer o que não quer.

Por isso, sempre existe muito amor no início dos relacionamentos, mesmo os que duraram poucos dias, pois em ao menos um deles você faria tudo pela pessoa. Você sabe que sim, e foi por isso que deu certo. Mas a conquista quebra o contrato. É o que todos fazem, param de se importar com o que já se tem nas mãos. E então o leite começa a se derramar. A outra pessoa só vai precisar de alguém que lhe ajude a limpar, mas você já não tem mais tempo. Você não tem mais nada.

IMG_6857

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sobre Jornalismo de Boteco

Paulinho Rahs Escritor, compositor, poeta solitário, vocalista da Arcadia e criador do Jornalismo de Boteco. Entusiasta, subversivo e magnânimo, contém na lista de vícios café, cerveja, o Foo Fighters e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. https://www.facebook.com/PaulinhoRahsOficial/

CATEGORIA

Neto Alves