O que muda quando você desiste?

O dia começa. O celular que nem sequer está na cama, só tem a função de despertar. Ele continua inundado de notificações e de sentimentos que fariam você remoer todo o seu passado. Você apenas decidiu ignorá-los. Nem mesmo consegue identificar a partir de quando decidiu agir assim. Talvez durante o dia, durante o sonho ou nos minutos de pesadelo que antecedem o sono. É como tirar das costas uma mochila cheia de pedras, as quais você jurava ser os seus pertences. Você vai perceber que não precisava carregar nada disso. Você não precisava nem mesmo de uma mochila.

 O início parece confuso, todo o desprendimento entra em conflito com a velha rotina. Você começa a mudar as pequenas coisas que fazia de manhã, começa a trocar os fins de tarde por novas experiências, e então descobre que existem caminhos alternativos até mesmo para as coisas simples e práticas, que geralmente são as que mais nos fazem ter saudades do passado. Muitas pessoas notarão a diferença já no primeiro dia. Já as que nos fizeram mudar, sempre irão demorar bem mais que isso. Como um gol mal anulado, essa demora é necessária para fazê-las perceberem que até para voltar atrás, não se pode esperar muito.

Seu velho e enferrujado horário de chegar em casa, também sofrerá alterações. É preciso fazer questão de contrariar e confundir todos os sentimentos que se acomodaram com uma vida que já não existe mais. Aceite isso como o acaso tentando lhe contar um segredo sobre a magia das coisas que acontecem de repente. Você vai começar a gostar dos imprevistos que dão certo no final, e também vai perceber que o improvável nunca tem hora marcada.

O mundo sempre vai estender a mão para uma pessoa que está disposta a mudar para melhor. E então, após noites em claro, após a espera na fila, após a passagem dos ciclos; não deixe quem te meteu nessa, ficar sem saber como estão as coisas. Se apresente novamente. Logo perceberão, silenciosamente, que você definitivamente não é mais o mesmo.

IMG_6857

Anúncios

2 comentários em “O que muda quando você desiste?

  1. ” Não deixe quem te meteu nessa, ficar sem saber como estão as coisas. Se apresente novamente “. Sério. maravilhoso isso que você disse. Pegou minhas reflexões e deu no final de tudo um clarão na minha mente.
    ótimo isso, viu! Maravilhoso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Perfeito!!!!
    ‘Muitas pessoas notarão a diferença já no primeiro dia. Já as que nos fizeram mudar, sempre irão demorar bem mais que isso.’

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s