A vida nos imprevistos

Há mais ou menos um ano atrás ela tinha vários sonhos. Sonhava em ser jornalista, ser independente, ter sua casa própria, seu carro. Ela sonhava alto. Não tinha nenhum medo de cair. Ela pensava que a vida tinha que ter um rumo e esse rumo tinha que ser o seu sonho.

Cada ano que se passava ela pensava “agora vai”. Mas a vida a sacaneava e dizia o contrário. Ela pensava que ter um diploma em mãos resolveria toda sua vida. Trabalharia feliz, no que gosta. Teria seu carro, sua casa, o amor da sua vida e um cachorro Labrador chamado Max.

A vida não foi tão gentil com ela e mudou seu caminho, seus pensamentos, seus amigos, sua vida. A vida se improvisou. Hoje ela não tem mais sonhos. Ela quer apenas ser feliz, independente de como.

Ela aprendeu a se virar nos improvisos. Aprendeu a deixar acontecer como tem que acontecer. Quase nada, ou nada mesmo, saiu como ela sempre planejou, mas ela está em pé, vivendo apenas o presente para que o futuro possa acontecer.

Hoje ela trabalha naquela empresa que tanto sonhou. E hoje ela vê que não era nada do que ela pensava. Enxerga que não é mais o sonho dela e que ela queria mudar seus planos. Ela chega em casa no fim de tarde, toma seu vinho, ouve seu blues, olha para fora da janela e sente o vento gelado nos cabelos, esperando seu amor chegar. Isso a deixa feliz.

Enquanto espera ele chegar, aprecia momentos com seus pais e irmã. Isso também a deixa feliz. Toma um banho e se enrola nos braços do tal amado. Ah, como isso a deixa feliz.

Ela aprendeu a sorrir nos improvisos que a vida lhe deu. Por mais que às vezes se pega pensando que seria bem mais feliz se realizasse seus sonhos anteriores, ela ainda sorri. Sorri e vê beleza nas coisas mais banais.

Viver talvez seja isso. Sem planos, sem metas, sem preocupações. Apenas viver e sorrir até nas coisas mais simples!

IMG_6880

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s