Alguns erros ensinam

A vida é feita de erros e acertos, mas na verdade muitos desses erros tornam-se futuros acertos. A questão é que denominar as coisas depende muito do tempo em que estamos inseridos. Hoje você vê as situações de um ponto de vista distinto do que verá futuramente, isso explica o fato de sentirmos culpa, ou por que é tão difícil lidar com acontecimentos recentes.

Se você pensar, aquilo que você julga como arrependimento também pode ser um aspecto positivo pelo simples fato de que evitamos repetir as mesmas frustrações, ou então aprendemos a esperar e pensar antes da compulsão imediata. Arrepender-se é sempre um passo a frente, você certamente é muito melhor do que já foi quando pensava e agia de maneira diferente.

Ao mesmo tempo as falhas te levam a decisões diversas, e posteriormente a novos caminhos. Às vezes é muito mais fácil se sacrificar imaginando outra realidade quando na verdade você ainda tem muitas maneiras de encontrar aquilo que busca. O amadurecimento só é percebido quando temos a chance de olhar para trás, observar o erro, rir dos próprios deslizes e entender as mudanças positivas que vieram de antemão.

Não temos como prever quando será a próxima vez que buscaremos respostas para erros e situações incompreendidas no presente, a realidade é quase impossível de ser analisada por nós mesmos. O tempo passa, você cresce e acha estar preparado, mas sempre há aquela inocência imprevisível que te leva ao desconhecido, as coisas se alteram de maneira tão repentina, permitindo novas escolhas o tempo todo, como provas sucessivas para encontrar suas respostas. Precisamos enxergar a vida como um jogo em que você mexe as peças, aprende a cada nova tentativa, sempre havendo como jogar uma nova partida, mas sabendo que se você desistir o jogo não terá um final. Tem vezes que você tenta e alcança e outras que você tenta e aprende.

IMG_8174

Anúncios

Um comentário em “Alguns erros ensinam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s