A vida passa rápido demais pra ficar perdendo tempo se lastimando

Quantas centenas de chances de viver momentos memoráveis a gente já jogou pela janela e ainda irá jogar por culpa dessa mania besta de pensar? E se isso… E se aquilo…

A pior arma contra nós mesmos é a nossa mente. Por mais estranho que pareça, ela é capaz de inesperadamente poder te matar. E o pior: ela te mata de dentro pra fora.

Já dizia O Rei Leão: os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender.

A vida já é curta demais. Não faça dela pequena e insignificante também. Não deixe que os pensamentos ruins tomem conta de você. Tudo passa, por pior que seja.

E depois que passa se torna engraçado. Quantos amores que eram eternos foram arruinados? Quantas pessoas que pensávamos que não viveríamos sem, agora estão longe? Quantas dores que pareciam não ter fim, já acabaram?

Aquele que até ontem era o amor da tua vida te deixou esperando no altar? Vai passar.  Passou o ano inteiro estudando pra uma federal e não conseguiu? Vai passar. Descobriu uma doença terminal em um ente querido? Vai passar. Os problemas? Vão passar.

Se isso dói? Bastante. Mas nenhuma dor é insuportável. Fomos feitos de carne e ossos pra aguentar coisas desse gênero. Cada um carrega o fardo que é capaz de aguentar.

E sabe o que passa mais rápido que todos os problemas e fardos? A vida. O melhor a fazer disso é aproveitar o vento na cara. Porque a vida moço, ela passa rapidinho.  A vida é cheia de perguntas, sabe. E é preciso viver intensamente para descobrir as respostas. Viver cada dia como se fosse o último. Fazer de um minuto, dez. Esquecer as coisas que não deram certo. Admirar suas qualidades, e amar seus defeitos.

Corra, grite. Saia na sexta-feira e só volte na segunda. Não dê explicações. Fuja. Viaje. Puxa um amigo pelo braço e o leve contigo. Ame quando for preciso amar. Ignore quando for melhor ignorar.

Sorria, sorria e sorria. Pois a vida passa rápido demais pra ficar perdendo tempo se lastimando.

IMG_7288

Anúncios

Um comentário em “A vida passa rápido demais pra ficar perdendo tempo se lastimando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s