A fragilidade da vida

​A vida e o tempo são algumas das únicas coisas sob as quais não temos controle. Evitamos pensar nas mudanças súbitas que podem acontecer, assim como evitamos mudar nosso jeito de ver e viver a vida. O ser humano pode se habituar a tudo, inclusive a não valorizar os detalhes. Temos o costume de adiar nossos planos, adiar o que temos para dizer. Certamente pospor nossos sonhos e pensamentos não é a melhor escolha. 

Você já pensou que hoje poderia ser o último dia de muitas coisas ou pessoas que te fazem feliz? Esse tipo de pensamento assusta, e negamos a reflexão de que poderia ser real. Apesar de enxergarmos a morte com tanto temor, precisamos entender que justamente por sabermos que a vida é limitada, aprendemos a vivenciar melhor nossos momentos. Se você soubesse que viveria pra sempre, certamente passaria seus dias todos da mesma forma, sem algum proveito. 

Sem dúvidas não temos previsão quanto ao nosso futuro. Enquanto você tiver oportunidades lembre-se que precisamos aprender a demonstrar nosso afeto e agradecer às pessoas. Se você tem algo preso, liberte-o, não guarde rancores, não meça amor nem gentileza. Perdoe e faça com que te perdoem. Apenas aja como se todos os dias fossem os últimos, como se todas as pessoas fossem únicas. Não se acomode, não tenha motivos para se arrepender. Não faz sentido desperdiçar sua sorte relembrando o passado e planejando o futuro quando você tem um hoje capaz de mudar completamente o rumo de suas histórias. 

Não existem teorias ou filosofias que possam explicar porque as coisas mudam de maneira imediata e surpreendente, assim como também não existem segredos pra encontrar a felicidade e aproveitar os momentos. Existem muitas perguntas que não podem ser respondidas, mas existem muitas coisas que podem ser alteradas por nós mesmos. A questão é que você percebe as coisas conforme o tempo passa. E o tempo, meu bem, ele corre contra a gente, não sendo algo que possamos desperdiçar ou voltar atrás. A simplicidade é concreta e suficiente para ser reconhecida.

IMG_8174

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s