A solidão necessária

Há momentos na vida em que a melhor opção é ficar sozinha, longe de tudo e de todos. Longe do trânsito caótico, dos olhares invejosos e das pessoas más. Somente teu quarto, um chocolate e um bom livro serão necessários. Apenas isso acalmará teu coração e te fará ficar mais leve. Nenhuma festa te preencherá tanto quanto ler alguns poemas de Paulo Leminski. Nenhum passeio pela praça aliviará mais a dor do que um café bem quente. Nenhum carinho será tão bem recebido quanto o carinho de suas cobertas e de seu travesseiro.

Desligue o celular, a internet e qualquer coisa que possa te distrair. Foque em você e em seus sentimentos. Se o livro não alcançar a inquietude de seus pensamentos: ouça uma boa música enquanto pensa em tudo. Coloque em dias seus seriados, seus filmes prediletos, que pela rotina incessante deixaram de ser a preferência das noites. Eu sei o quão bom é passar uma tarde inteira com aqueles amigos de verdade, ou uma noite no bar em frente à faculdade. Sei disso. Mas é preciso cuidar mais de você. Deixe, por algumas horas, os problemas de seus amigos de lado, tente resolver os seus. Não procure a palavra certa para dizer aos outros, procure as palavras certas que te façam seguir em frente.

Quando estiver quieta, sozinha, aproveite para focar apenas em sentimentos bons na sua vida. Aproveite esse tempo para determinar o que você quer para sua vida, deixe tudo de ruim de lado. Pense, apenas, nas pessoas que te fazem bem e tenha nelas o incentivo para ser alguém melhor. Se importe mais com si própria para assim ser melhor para quem te ama. Quando saíres do seu quarto, comece pisando com o pé direito. Lave o rosto, vista uma roupa leve e colorida, ponha um sorriso no rosto, e volte à luta. Muitos tentarão tirar o seu sorriso, mas mal sabem eles que você está blindado de todo e qualquer sentimento ruim. Eles não conseguirão te derrubar, você é muito maior e melhor que isso.

Faça isso com freqüência, todo mundo precisa de um momento sozinho, em que o choro, a raiva, o desgosto, a decepção e o cansaço poderão escorrer pelos seus olhos sem nenhum problema. Será só você e seu travesseiro. Assim, seguimos todos. Sempre em frente, sempre olhando para o futuro. Ao fim de tudo, sentiremos o orgulho de ter conseguido.

IMG_3345

Anúncios

Um comentário em “A solidão necessária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s