Depois dos 30 (Balzaquiana)

Nunca acreditei que fazer 30 anos mudaria alguma coisa até me tornar balzaquiana. Um termo que nunca entendi e que hoje faz todo o sentido. Honoré de Balzac deu vida à Júlia e libertou diversos fantasmas que aqui viviam.

Com 30 entrei em ebulição e percebi que eu precisava de algo novo. Algo que eu ainda não sabia o que era. O mistério era descobrir o que desejava. Longe de vista, achei que fosse o relógio biológico gritando, mas logo essa teoria caiu por terra. Não. Não era biológico.

Eu me olhava no espelho e não me reconhecia mais. Eu precisava mudar. Eu precisava dar uma virada na vida, nas certezas, nas convicções. Precisava transformar os medos em desafios e chutar o balde da juventude frívola. Precisava descobrir a mulher que habitava esse corpo perdido. Queria gritar com a vida e fechar o livro empoeirado das saudades vazias.

Existem várias maneiras de ser mulher no século XXI e eu precisava escolher uma delas. Seria a conformada? A sonhadora? A amarga? A liberal? Uma escolha dessa não se faz assim, como no vestibular. Eu precisava desconstruir a menina, embatuquei a guria e deixei a mulher vozear.

Não sou a Júlia de Balzac, mas tomei decisões intempestivas e notei que equilíbrio é primazia. A, suposta, maturidade me livrou dos melindres. Passei a assimilar os erros. Rio de mim mesma depois de entender que o sorriso é a chave que abre as preciosas portas da alma. Olhos nos olhos e amor no coração. Sou muito melhor agora. Fruta madura.

Por mais que eu minta, meu melhor momento é aos trinta e quem tiver coragem que me desminta.

Um comentário em “Depois dos 30 (Balzaquiana)

  1. Estou sem palavras!
    Essa mulher disse tudo q senti quando cheguei aos 30!
    Como alguém pode traduzir os sentimentos com tanta sensibilidade?
    Grata pelas palavras!!!
    Parabéns pelo trabalho de todos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s